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Provas e vestibulares: a importância da alimentação

É importante ter uma alimentação equilibrada durante as provas. (Foto: Freepik)

Aqui no Colégio João Paulo I, nosso cardápio é preparado por profissionais especializados e tudo é feito com todo cuidado. E você pode ver o cardápio da semana aqui pelo nosso site (clique aqui). Mas, quando estiver em casa, especialmente durante o período que antecede as provas, evite principalmente pular refeições. Deixar de tomar café da manhã (e substituir por um lanche rápido ou uma pizza amanhecida) é um erro grave. Neste momento seu corpo sofre bastante desgaste e é preciso dar uma alimentação balanceada para ele.

Sempre coloque carboidratos em suas refeições: Pães, arroz e macarrão são seus aliados. E não se esqueça dos vegetais.

Na véspera de prova deixe o super lanche para depois! Nada de refeições pesadas que irão exigir muito do seu corpo. Opte por refeições leves, na famosa combinação de carboidrato, proteína e vitaminas. No dia da prova acerte no café da manhã, sanduíche de queijo branco, frutas e iogurte. É uma combinação infalível. Mantenha a tática do almoço leve (como na véspera da prova) e evite frituras, molhos com cremes e refrigerantes.

Depois da prova você está liberado para uma refeição completa, mas sem abusar, hein! Lembre-se você está em época de provas, por isso é importante seguir essas dicas durante todo esse período. Deixe as comemorações para o fim de ano. Ah, e mesmo assim tome cuidado, pois muitas provas também acontecem em janeiro.

Fique tranquilo, você terá bastante tempo para comemorar depois do término desta etapa.

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