google education

REDES SOCIAIS

@jopa.gram
/jopa.face
/Jopa Tube

logo jopa

5 motivos para aprender línguas estrangeiras

Seu cérebro mais forte Aprender uma língua estrangeira ativa desenvolve novas áreas vitais do cérebro. Doenças como mal de Alzheimer são menos frequentes em pessoas bilíngues.

  1. Seu cérebro mais forte
    Aprender uma língua estrangeira ativa desenvolve novas áreas vitais do cérebro. Doenças como mal de Alzheimer são menos frequentes em pessoas bilíngues. Além disso a memória fica mais forte o que auxilia, dentre outras coisas, no aprendizado de outras matérias como matemática, português e história.
  2. Você multitarefa
    Você tem dificuldade de alternar 2 tarefas? Pessoas bilíngues fazem este trabalho de forma mais natural e sem prejudicar a concentração. Por conta do ganho cognitivo, elas tendem a terem mais flexibilidade para alternar entres a tarefas.
  3. Você mais atento
    Ter na sua bagagem o conhecimento de uma língua estrangeira faz com que você tenha maior habilidade de se concentrar, e consequentemente, é mais capaz de eliminar possíveis distrações. Isso torna seu estudo mais eficiente e dinâmico, evitando cansaço.
  4. Você melhora sua comunicação em português
    Como você fica mais apto a entender novas estruturas gramaticais, seu cérebro se torna ainda mais apto a desenvolver sua comunicação na sua língua nativa. Sabemos que o português é uma língua bem complicada, com muita variação verbal e uma ajudinha nesse sentido cairia muito bem!
  5. Você mais antenado
    A grande maioria das inovações surgem primeiro em inglês. Textos, estudos e até jogos de videogame são criados primeiro em inglês para depois serem disponibilizados pelo mundo. Caso você já tenha o inglês em seu currículo, você está apto para receber esses conteúdos antes do que muita gente.
Comments are closed.