google education

REDES SOCIAIS

@jopa.gram
/jopa.face
/Jopa Tube

logo jopa

Provas e vestibulares: a importância da alimentação

Época de provas e vestibulares é sempre um período muito tenso para o aluno. É o momento em que todos os seus esforços serão testados e todo seu poder de concentração também estará em prova. É quase a rotina de um atleta.
Não é distante a comparação, afinal para ter bons resultados, além de muito esforço é preciso ter uma boa alimentação.
No período que antecede as provas, evite principalmente pular refeições. Deixar de tomar café da manhã (e substituir por um lanche rápido ou uma pizza amanhecida) é um erro grave. Neste momento seu corpo sofre bastante desgaste e é preciso dar uma alimentação balanceada para ele.
Sempre coloque carboidratos em suas refeições: Pães, arroz e macarrão são seus aliados. E não se esqueça dos vegetais.
Na véspera de prova deixe a feijoada para depois! Nada de refeições pesadas que irão exigir muito do seu corpo. Opte por refeições leves, na famosa combinação de carboidrato, proteína e vitaminas.
No dia da prova acerte no café da manhã, sanduiche de queijo branco, frutas e iogurte é uma combinação infalível. Mantenha a tática do almoço leve (como na véspera da prova) e evite frituras, molhos com cremes e refrigerantes.
Depois da prova você está liberado para uma refeição completa, mas sem abusar, hein! Lembre-se você está em época de provas, por isso é importante seguir essas dicas durante todo esse período. Deixe as comemorações para o fim de ano. Ah, e mesmo assim tome cuidado, pois muitas provas também acontecem em janeiro.
Fique tranquilo, você terá bastante tempo para comemorar depois do término desta etapa.

Comments are closed.