google education

REDES SOCIAIS

@jopa.gram
/jopa.face
/Jopa Tube

logo jopa

A preparação continuada para as provas

“O quê? Tem prova hoje?” Essa é, certamente, uma pergunta que não deve ser feita nunca… Primeiramente, há um calendário de provas que deve ser constantemente checado, porque sinaliza a programação dos estudos. Além disso, a preparação continuada ocorre de maneira relativamente independente da programação das provas, o que faz com que os alunos estejam sejam preparados para passar por uma situação de testes.

Preparar-se de forma contínua é o que pode garantir melhores desempenhos. Assim como um corredor de maratonas se prepara de maneira global e diária, o estudante comprometido dedica-se também diariamente aos estudos. Muitos dizem que o cérebro é um músculo: precisa ser incentivado e treinado. Se parado diante das telas brilhantes da nossa vida digital, dá pouco de si, não transpira, não dói aqui e ali, não se desenvolve. Um dia, diante de uma situação em que terá que dar o melhor de si, não terá recursos, não terá forças e, depois que for dada a largada, vai avançar muito pouco e sem fôlego.

Por isso, uma rotina de estudo deve ser construída. Porém, deve respeitar as características de cada nível escolar, para não sobrecarregar o estudante: não queremos que uma lesão ocorra, por isso há sempre que se ter cuidado e atenção também com nossos músculos mentais. Com respeito aos limites, mas ao mesmo tempo, com a inclusão de constantes desafios, os estudantes se preparam para longas maratonas e para estar com o nível adequado para disputar as melhores colocações.

Comments are closed.