ATENDIMENTO

(11) 9 6301-3724

REDES SOCIAIS

@jopa.gram
/jopanetoficial
/Jopa Tube

As etapas de aprendizagem do idioma inglês

Lá se foi o tempo em que falávamos em uma entrevista que nosso inglês era nível intermediário e o entrevistador acreditava pois, na verdade, ele também não falava Inglês, mas precisava de alguém que fosse fluente para desenvolver uma tarefa e contratava alguém com fluência inferior porque em terra de cego quem tem um olho é rei.


Pessoas que estudam a língua inglesa atualmente, já devem ter ouvido falar de Common European Framework of Reference ( CEFR). Hoje, vamos entender melhor o que significa isso e a partir daí poderemos entender o nível de Inglês que temos e também os exames de proficiência e como os profissionais atualmente conseguem detectar a proficiência de outras pessoas de forma acurada.


CEFR é o resultado de um trabalho desenvolvido por iniciativa do Governo Suíço inspirado em estudos prévios realizados por linguistas independentes e instituições desde 1971. O documento final foi elaborado em 2001 pelo Conselho da Europa durante a celebração do Ano Europeu da Línguas.

Assista o vídeo da Cambridge University Press para entender melhor sua utilização.

Hoje em dia os profissionais que trabalham com o ensino da língua Inglesa: linguistas, redatores, autores de livros didáticos e professores de inglês como língua estrangeira utilizam-se do CEFR para determinar o progresso e desenvolvimento de seus cursos e projetos além de utilizarem exames de proficiências tais como: KET(A2) PET(B1) FCE (B2) CAE(C1) CPE (C2) para determinar o final de um ciclo de aprendizagem e o início de outro, comprovando a proficiência do aluno nas 4 habilidades necessárias de inglês como língua estrangeira.

Coordenação de Inglês

Comments are closed.