google education

REDES SOCIAIS

@jopa.gram
/jopa.face
/Jopa Tube

logo jopa

Inglês: Uma janela de oportunidades

Qual a melhor época para uma criança começar a aprender Inglês para se tornar um adulto fluente e auto suficiente no futuro?

O aprendizado de uma segunda língua e a descoberta do mundo são processos paralelos para a criança. A língua estrangeira praticada na infância e na adolescência, durante o desenvolvimento cognitivo do indivíduo, tende a ficar enraizada de forma semelhante à língua materna. Portanto, sabia que o período ideal para tornar-se uma pessoa bilíngue é entre infância e adolescência?

Estudos no campo da neurolinguística, da linguística e da psicologia já demonstram que, por fatores de ordem biológica e psicológica, quanto mais cedo a criança inicia o aprendizado de uma segunda língua, melhor Harpaz, Yehouda. http://human-brain.org/myths.html. Online. Dec 1, 2007

Outros estudos mostram que crianças na faixa etária entre 7 e 12 anos têm maior facilidade em aprender uma segunda língua. Lennenberg estudou que a partir dos 12, 13 anos existe um declínio gradual de capacidade de absorção de informação relacionada a neurolinguística do cérebro. Por que isso ocorre? Segundo Piaget, inicia-se o último estágio do desenvolvimento cognitivo infantil, período em que se desenvolvem as capacidades mais complexas, como o pensamento lógico-dedutivo e a capacidade de abstração.

Concluindo, você pai, gostaria que seu filho tivesse um inglês fluente  para expandir suas oportunidades já que a globalização é um fato e a habilidade de se expressar em uma segunda língua o incluirá no mercado de trabalho no futuro?

Se você é um desses pais, saiba que o período da infância e adolescência para o aprendizado de inglês, é uma janela de oportunidade que não pode ser desperdiçada!

Comments are closed.