google education

REDES SOCIAIS

@jopa.gram
/jopa.face
/Jopa Tube

logo jopa

Mulheres da ciência na educação

No mês das mulheres, fomos surpreendidos com um convite irrecusável da Fernanda Tavolaro da School Advisor para contar sobre cases de sucesso na nossa instituição de ensino envolvendo o tema mulheres na educação.

Logo pensamos em uma das nossas professoras dos quartos e quintos anos do fundamental, a Professora Caroline Melcore.

No Colégio João Paulo I, já a partir do 4º ano, damos um foco diferenciado para as disciplinas relacionadas à ciência e projetos especiais. Pois, são estas as disciplinas que desenvolvem a curiosidade, a criatividade, a paixão por resolver problemas e as tais soft skills.

Bom, finalizando a “enrolação”, vamos bater um papo, com ela, a Professora Caroline Melcore:

Redação do JOPA:

Olá Professora Caroline, tudo bem? Pode nos contar um pouco de como decidiu trabalhar com educação?

Professora Caroline:

Olá! Obrigada pelo convite!

Olha, o amor pela educação surgiu desde cedo. Me lembro quando criança encantada com os livros, cadernos e bonecas é claro rsrsr. Como filha única, a minha diversão quando criança era colocar as bonecas sentadas e explicar sobre o céu, o mar e as estrelas.

Redação do JOPA:

Por que a escolha de lecionar Ciências? Sabe dizer?

Professora Caroline

Não sei ao certo dizer quando, em que exato momento, dia ou hora que a escolha aconteceu. Mas, quando criança amava brincar com pipas, balão, tudo relacionado ao céu. Sempre tive uma paixão pelo universo.

Redação do JOPA:

Conta um pouco para a gente sua trajetória?

Professora Caroline

Sou graduada em pedagogia e logo me encantei em lecionar para crianças da faixa etária de até 10 – 11 anos. 

Com um ano de formada fui promovida a assistente pedagógica. Comecei então uma pós graduação em psicopedagogia e hoje leciono Ciências, Geografia e Histórias no ensino básico dos anos iniciais. 

Redação do JOPA:

Agradecemos o seu tempo e dedicação, professora. Foi um prazer. Para finalizar, poderia deixar uma mensagem para meninas, meninos e familiares?

Professora Caroline

Entre estrelas e versos, fiz-me uma educadora contemporânea, sempre mesclando o didático com o real e o PRAZER do conhecimento com o AMOR pelo ensinar.

Obrigada pela oportunidade!

“ …A principal função dos cientistas é a de realizar pesquisas com a finalidade de alcançar uma compreensão mais clara e complexa a respeito da natureza, incluindo a dimensão física, matemática e social do ambiente ou do objeto empírico analisado…”

Wikpédia a enciclopédia livre da internet

Comments are closed.